"Jamais pertença a uma multidão; jamais pertença a uma nação; jamais pertença a uma religião; jamais pertença a uma raça. Pertença a toda a existência."
Osho
"Saber que, o que quer que se conheça não pode ser eu mesmo, ou meu, é libertação. A liberdade da auto-identificação com um conjunto de memórias e hábitos, o estado de deslumbramaento ante o alcance infinito do Ser, sua criatividade inexaurível e transcendência total, o destemor absoluto nascido da compreensão da ilusoriedade e transitoriedade de cada modo de consciência - [tudo isso] fluindo de uma fonte profunda e inexaurível. Conhecer a fonte como fonte e a aparência como aparência, e a si mesmo como a fonte é auto-realização."
Nisargadatta Maharaj
"Buscai o silêncio, pois é nele que se encontra a Eternidade de que tanto ouvistes falar."
Trigueirinho
"Uma pessoa pode percorrer uma boa distância no caminho em direção a esta meta da conquista de si e então, à medida que o sucesso começa a raiar no horizonte, ela pode falhar e cair nas últimas provas. Seu próprio sucesso pode começar a gerar vaidade, orgulho, autoimportância, ambição e arrogância. Desta forma, seu ego é mais uma vez estimulado ao invés de ser subjugado. Assim a pessoa se afasta do caminho embora já tenha ido muito longe nele."
Paul Brunton
"A televisão não pode satisfazer a alma do homem. Assistir a jogos de basebol e futebol não é a maneira de encontrar a paz da mente ou da alma, nem um método satisfatório para restabelecer a paz e a boa vontade entre os homens. Não há nada intrinsecamente errado ou maligno com essas coisas – são todas boas no seu devido lugar; todas têm sua função – mas ninguém jamais encontrou uma harmonia permanente num jogo de basebol ou de futebol, num aparelho de televisão ou na dança."
Joel S. Goldsmith