Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de maio de 2012

Curtas do dia


"Jamais pertença a uma multidão; jamais pertença a uma nação; jamais pertença a uma religião; jamais pertença a uma raça. Pertença a toda a existência."
Osho

"Saber que, o que quer que se conheça não pode ser eu mesmo, ou meu, é libertação. A liberdade da auto-identificação com um conjunto de memórias e hábitos, o estado de deslumbramaento ante o alcance infinito do Ser, sua criatividade inexaurível e transcendência total, o destemor absoluto nascido da compreensão da ilusoriedade e transitoriedade de cada modo de consciência - [tudo isso] fluindo de uma fonte profunda e inexaurível. Conhecer a fonte como fonte e a aparência como aparência, e a si mesmo como a fonte é auto-realização."
Nisargadatta Maharaj

"Buscai o silêncio, pois é nele que se encontra a Eternidade de que tanto ouvistes falar."
Trigueirinho

"Uma pessoa pode percorrer uma boa distância no caminho em direção a esta meta da conquista de si e então, à medida que o sucesso começa a raiar no horizonte, ela pode falhar e cair nas últimas provas. Seu próprio sucesso pode começar a gerar vaidade, orgulho, autoimportância, ambição e arrogância. Desta forma, seu ego é mais uma vez estimulado ao invés de ser subjugado. Assim a pessoa se afasta do caminho embora já tenha ido muito longe nele."
Paul Brunton

"A televisão não pode satisfazer a alma do homem. Assistir a jogos de basebol e futebol não é a maneira de encontrar a paz da mente ou da alma, nem um método satisfatório para restabelecer a paz e a boa vontade entre os homens. Não há nada intrinsecamente errado ou maligno com essas coisas – são todas boas no seu devido lugar; todas têm sua função – mas ninguém jamais encontrou uma harmonia permanente num jogo de basebol ou de futebol, num aparelho de televisão ou na dança."
Joel S. Goldsmith
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!