Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de maio de 2012

Curtas do dia


"Redescobri a oração. Ela deve ser vosso principal alimento, vossa Luz, a marca da vossa entrega."
Trigueirinho

"Uma mente silenciosa é tudo o que você precisa. Tudo o mais vai acontecer da maneira correta, uma vez que sua mente esteja em silêncio. Assim como o sol se levanta e ativa o mundo, assim também a auto-ciência afeta [e causa] mudanças na mente. Sob a luz da calma e silenciosa auto-ciência, energias interiores acordam e produzem milagres, sem nenhum esforço da sua parte. Compreenda que você está destinado à iluminação. Co-opere com o seu destino, não vá contra ele, não frustre-o. Permita que ele se realize a si mesmo. Tudo o que você tem a fazer é [não] dar atenção aos obstáculos criados pela mente tola".

Nisargadatta Maharaj 

"Quando uma pessoa realiza todas as suas ações com amor supremo e com consciência de que o Ser está em todo lugar e em todas as coisas, sua vida mundana torna-se espiritual. Então ela não precisa seguir nenhuma prática especial para encontrar Deus. Não precisa abandonar sua casa e família. Não tem que ir a um ashram ou a um templo. Pode encontrar Deus exatamente onde está."
Swami Muktananda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!