Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

26 de maio de 2012

Curtas do dia


"Somente depois de ter sentido desejos humanos e conhecido alegrias humanas, depois de ter-se defrontado com limitações intelectuais e de ter sofrido desapontamentos mundanos é que o místico pode fazer avaliações. Se não teve experiência suficiente da vida comum, ele não pode estimar adequadamente os valores indicados pelas intuições místicas, nem entender corretamente o significado de suas experiências místicas em si mesmas. Assim, o que obtém de ambas depende, até certo ponto, do que traz para elas. Se trouxer uma contribuição pequena demais ou unilateral demais, seu eu mais elevado gradualmente o levará a procurar desenvolver aspectos ainda deficientes. E para obrigá-lo a mudar de direção quando deixar de responder à orientação interior, lançará sobre ele, por algum tempo, a terrível treva da noite escura."

Paul Brunton

"A verdade só pode ser expressa pela negação do falso - na ação. Para isso, você deve ver o falso como falso e rejeitá-lo. A renuncia do falso energisa e liberta. Ela abre o caminho para a perfeição."
Nisargadatta Maharaj

"Parece que ainda fazemos as coisas numa concepção mercantilista: "O que ganharei com isso?"... E isso não serve ao Grande Encontro Consigo. Este Encontro é sempre uma perda. Uma Morte. "Morra antes que a morte o encontre", diziam os Zen Budistas. Quem quer perder tudo? Quem quer deixar para trás este legado de estupidez que vem sendo confeccionado há milhares de anos sobre nossas mentes? Querer ou esperar algo é receber o que já se tem..."
Lobo da Caatinga

"Vigiai. Entrai em oração, pois o tempo é chegado."
Trigueirinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!