Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

13 de janeiro de 2012

Lastro para o sucesso

Para sermos genuinamente bem sucedidos faz-se imprescindível que tenhamos todos os itens de nossa constituição enquanto habitantes deste Globo em seus devidos lugares, como nas gôndolas de supermercado.

Quem tiver um só item a oferecer, está fadado a não suportar as exigências advindas com o sucesso, como é o caso de diversos artistas e profissionais cujo único artigo é o produto de sua arte única ou de sua única especialização.

A humanidade, hoje, atingiu uma dimensão – tanto em quantidade quanto em qualidade – onde o detentor de um único produto não se sustenta, sendo rapidamente descartado, pois se configura a falta de lastro. Fica demonstrada a falsa impressão causada pelo excessivo lustre unilateral.

Por causa dos anos de aculturamento indevido, para alocar os diversos produtos que trazemos de nascimento (o respeito, os talentos, o amor, etc.) em uma disposição correta, em seu devido lugar, a mais profunda e amorosa compreensão precisa se estabelecer. Para que sejamos alguém muito bem estabelecidos, com simplicidade, sem a necessidade de medicamentos calmantes ou psicotrópicos.

O valor do dinheiro precisa estar no seu devido lugar, assim como a atividade remunerada, a relação conjugal, as relações entre amigos, a precisão de tempo para estar só, o lazer, as necessidades de ordem alimentar e as referentes aos sentidos físicos, as ânsias da alma e tudo o mais que faça parte do viver, mas que, consideradas isoladamente, suscitam o viver em parte apenas.

Estes itens todos precisam estar dispostos corretamente nas gôndolas deste nosso estabelecimento interno para sermos condignamente bem estabelecidos.

E assim, ‘O Estável’ poderá vingar como um bem durável... um bem perpetuamente durável!


LibaN RaaCh


Quando a Indesejada das gentes chegar
Encontrará lavrado o campo, a casa limpa,
A mesa posta,
Com cada coisa em seu lugar.

Manuel Bandeira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!