Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

3 de janeiro de 2012

O desejo de felicidade

O desejo incessante de felicidade pessoal que existe em cada ser humano é correto mas, geralmente é confundido quanto a direção ao longo do qual a satisfação é buscada, pois todos os objetos e seres externos são capazes de render apenas um prazer passageiro e imperfeito que nunca podem ser equivalentes a felicidade ininterrupta da vida no Eu Superior.
(...)
No caminho longo você tem que lidar com os desejos decorrentes de interferências vindas do eu inferior e com a negatividade que entra a partir do ambiente circundante mas, os esforços do caminho longo finalmente invocarão a Graça que abre a perspectiva do caminho breve.
(...)
Se o buscador já teve um vislumbre de uma existência superior altamente sensível que o tenha impressionado profundamente e talvez o tenha levado a iniciar a busca, é muito importante que ele também insira a lembrança desta experiência em seu exercício. Ele deveria tentar trazer à sua mente, tão vividamente quanto possível, a sensação de paz e exaltação que ele então sentiu.
(...)
É necessário abster-se de todas as ações por um curto período de tempo diariamente e deixar que o pensamento e o sentimento, pouco a pouco, deslizem para um repouso completo; enquanto os movimentos do corpo estão suspensos e os trabalhos da mente são reduzidos, o descanso que lhe é proporcionado abre um caminho para a presença da intuição ser detectada, reconhecida e conectada. O ego começa a sair do caminho dando ao que está por traz dele, a chance de se revelar e de ser ouvido.
(...)
O fato extraordinário e útil é que fazendo da mente o objeto de nossa atenção, não só a serenidade — que é a sua natureza — começa a jorrar por iniciativa própria mas, seu próprio caráter firme e imutável ajuda espontaneamente a repelir todos os pensamentos perturbadores.
(...)
Há um grande ganho na cunhagem do autocrescimento espiritual a espera de ser obtido a cada circuito. O método é simples: considere cada pessoa que causa um impacto em sua vida, como um mensageiro do Eu Superior; cada acontecimento que deixa a sua marca como um instrutor divinamente enviado.

Paul Brunton
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!