Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

1 de janeiro de 2012

Dia de ano-novo?


O que impede que o novo apareça?

Falamos "Feliz ano-novo", mas há algo que seja realmente novo e feliz ou são meras palavras que repetimos, mas que no fundo não passam de convenções, tradição passada de pai para filho(a) a milhares de anos?

Quando foi que deixamos de ser honestos e passamos a ser profundamente hipócritas e falsos, até chegar ao ponto de desejar "feliz ano-novo", mesmo sabendo que é impossível ver algo novo e feliz dentro de um sistema absolutamente corrupto e que corrompe a tudo e a todos?

Por que nos contentamos com o mais ou menos, com o tá ruim mais tá bom, com o salário mínimo, com o bom e, enfim, o que nos impede de sermos melhores?

O que nos impede de sermos o melhor que podemos ser? Ou seja, o que nos impede de ser o ser essencial que nascemos pra ser? O que? O que? O que?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!