Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

16 de dezembro de 2011

Algo que transforme nossos sentidos


"Passei 20 anos de minha vida construindo o Queen e, agora, gasto anos de minha vida tentando me livrar dele..." 
Brian May - Guitarrista da Banda Queen

Essa Obra saiu da cabeça do Fred Mercury. Ele escreveu na casa dele, montando pedaço a pedaço, dirigindo as gravações; ele a ouviu dentro do cérebro antes de tê-la pronta, o que é fascinante. Bohemian Rhapsody tem aquela mágica que as obras de Picasso, Michelangelo, Bethoven e Chaplin também tem, obras de gênios que estão prontas em suas cabeças antes de serem criadas e que quando são finalmente paridas, transformam os nossos sentidos. Você pode até argumentar que colocar Fred Mercury na mesma sentença que Pablo Picasso é uma heresia, mas, fique frio cara! Eu estou comparando o processo criativo, a capacidade de enxergar o que ainda não existe, a coragem de juntar fogo e água, de quebrar o convencional, de construir uma obra capaz de emocionar...
Luciano Pires - Palestrante


Aos sensíveis, sem dúvida, estas frases dão muito no que pensar!
Confira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!