Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

30 de dezembro de 2011

Amizades Nutritivas


Sua vontade é, sem sombra de dúvida, inspirada ou enfraquecida pela companhia. Desenvolver a vontade sozinho é extremamente difícil. Você precisa de um exemplo à sua frente. Se quiser ser artista, cerque-se de bons quadros e bons artistas. Se quiser ser um homem divino, rodeie-se de companhias espirituais.
(...)
Aprenda a concentrar seus pensamentos. Por isso é importante dispor de tempo para estar sozinho. Evite a constante companhia de outras pessoas. A maioria delas é como uma esponja; suga tudo de você, mas raramente dá algo em troca. Só vale a pena estar com os outros se forem sinceros e fortes, e se cada um tiver consciência da sinceridade e da força do outro, de modo que possa haver uma troca entre nobres qualidades da alma.

Paramahansa Yogananda - A Eterna Busca do Homem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!