Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

8 de dezembro de 2011

Diante do Imutável, emudecer!


Diante de quem já tem uma opinião formada, implacável, calar-se.

Calar-se de todo!

Aos lábios fechados acrescentar o calar dos julgamentos, o calar da recriminação e do pouco caso. Porque temos a tendência descontrolada de, mesmo de boca fechada, continuar debatendo de forma compulsiva em nossa mente.

A interrupção deste debate exaltado, de si para consigo mesmo, desta discussão com os próprios botões, dá-se através da nossa cientificação de que “de nós mesmos nada podemos”.

“De nós mesmos nada podemos!”

Ainda que no começo desta cientificação haja resistência e revolta, chegará o tempo em que ela acontecerá de forma instantânea e espontânea.

Neste tempo, diante de realidades aparentemente inalteráveis, seremos agraciados – alguns, alguns poucos – com a capacidade de, além de emudecer, umedecer também... umidificar...banhar estas realidades com a umidade natural que brotará dos olhos... de olhos que souberam enxergar e calar!

LibaN RaaCh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!