Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

24 de fevereiro de 2012

Apenas observe!

Observe o sentir do coração, o pensar da mente, o atuar do corpo, o próprio ato de perceber mostra que você não é o que percebe.

Abandone seu apego ao irreal e o real aparecerá por si mesmo, suave e tranquilamente. Deixe de imaginar-se sendo ou fazendo isto ou aquilo e a compreensão de que você é a fonte e o coração de tudo despontará em você. Com isto chegará um grande amor que não é escolha ou predileção, nem apego, mas um poder que faz todas coisas dignas de amor e adoráveis.

Entre o corpo e o ser há uma nuvem de pensamentos e sentimentos que não servem nem ao corpo, nem ao ser. Estes pensamentos e sentimentos são frágeis, transitórios e sem sentido, mera poeira mental que cega e sufoca, e que ai então, obscurecendo e destruindo.  

Sri Nisargadatta Maharaj - Eu Sou Aquilo - Editora Advaita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!