Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de fevereiro de 2012

Não é uma questão de luz


Se a consciência expandida fosse remédio para encarnação e solução para encrenca de karma, todo mundo já nasceria com o terceiro olho aberto e não com os dois olhos fechados. Não é questão de luz, é de vergonha na cara, mesmo. Religião só cura assassino fingindo estar arrependido, meditação não garante lavagem da alma.

Por isso nascemos pelados, para vestir consciência limpa e solidária. De que vale uma padaria recheada de pães de sabedoria, se não distribuímos prática?

Tem gente por aí, fazendo fila para sair do corpo e aprender sobre chá rãs, outros gastam uma fortuna indo para Santiago de Compustella ou para algum ashran na Índia, mas jogam Big Mac no lixo olhando gente com fome na rua. #FATO#

Espiritualidade não é recitar a Bíblia, o Baghvata Gita, ou qualquer outro “Livro Sagrado” de cor, por que isso, qualquer papagaio consegue fazer isso; Espiritualidade, é ver o “Sagrado em Tudo e Todos”.

Espiritualidade é estar presente nesse momento e não viajando na maionese do x-tudo Divino, brincando de oba-oba e blá- blá- blá.

Tem gente por aí que se entope de mantra, sabe os salmos de cor, vive no terreiro, vai a “Aparecida” toda semana, reza a Maomé cinco vezes por dia, mas é incapaz de mudar de atitude, porque vive adormecido. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!