Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

13 de fevereiro de 2012

Um casamento real


Todo o processo do tantra é unir os opostos, auxiliar as polaridades a se dissolverem em um só ser. E, quando você é inteiro, você é sagrado.

O homem e a mulher não podem se encontrar eternamente; seu encontro pode ser somente momentâneo. Essa é a infelicidade do amor, e o deleite também.

O deleite, o êxtase, é devido ao encontro momentâneo. Pelo menos por um momento você se sente inteiro; nada está faltando, tudo entra em harmonia. Existe grande deleite, mas logo ele será perdido.

O tantra diz e usa isto como uma chave: o encontro com o exterior pode ser somente momentâneo. Mas existe uma mulher interior, um homem interior, e o encontro com o interior pode ser permanente, eterno.

Assim, aprenda o segredo a partir do exterior e aplique-o no interior. Nenhum homem é apenas homem, e nenhuma mulher é apenas mulher. Esse é um dos maiores insights do tantra, porque um homem nasce de um homem e uma mulher, do encontro dessas duas polaridades. Ele carrega algo do pai e algo da mãe. E esse também é o caso com a mulher.

Dessa maneira, no fundo, cada um de nós é tambem o oposto; se a mente consciente for masculina, a inconsciente será feminina, e vice-versa.

A menos que você aprenda a arte de se encontrar com o outro no interior, o amor permanecerá um círculo vicioso, uma infelicidade e um deleite, e você será despedaçado. Esse encontro interior é possível tanto quanto o encontro exterior é possível.

Mas o encontro interior tem algo especial: ele não precisa terminar, ele pode ser um casamento real.

Osho, em "Osho Todos os Dias"
Publicado no blog palavras de Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!