Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

10 de fevereiro de 2012

As novas gerações

Para cada nova geração, deixe o espaço livre para a busca, para a descoberta da verdade, pois descobrir a verdade é menos delicioso do que procurá-la. A peregrinação  é muito mais importante que chegar ao templo. Ensine a essas novas gerações que não existe valor mais elevado do que a liberdade de viver e a liberdade de expressão. Torne-as capazes...diga que, se for preciso, é melhor morrer do que aceitar qualquer tipo de escravidão.
Mas isso não tem sido feito. E, a menos que seja feito, você não pode salvar o mundo do Adolf Hitlers, dos Joseph Stalins, dos Mao Tse-tungs, dos Ronald Reagans - você não pode salvar o mundo dos tiranos, dos ditadores. Na verdade, lá no fundo você os quer. Lá no fundo você quer alguém que dite os termos e o estilo da sua vida. Você tem muito medo de cometer erros, pois, se for livre, naturalmente cometerá erros. Mas, lembre-se, assim é a vida.

Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!