Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

19 de fevereiro de 2012

Nômade: andarilho sem tempo nem espaço!


“Ali onde estiver, será minha casa. Quem do me lado estiver, será minha família.”

Com estes simples dizeres, terminava o depoimento de um senhor, hoje com 67 anos de idade, que cresceu na orfandade e sem lar. E sobreviveu. Fato inacreditável se não fosse verídico.

O exercício dos princípios contidos nestas duas frases, aplicando-os durante uma semana em nossa vida, atribulada ou não, durante apenas sete dias seguidos de nossas vidas, aplicando-os com devoção silenciosa e profundamente sincera, como se fosse um pano de fundo branco sobre o qual as demais atividades corriqueiras transcorressem, já seria suficiente para proporcionar um estado diferenciado de ser e estar.

E se não fosse suficiente, pois então que se estendesse a aplicação destas frases para mais uma semana... e mais uma... para um mês... para a vida toda, por que não?

A calorosa verdade contida nestas duas frases está apta para abarcar toda uma existência... toda uma existência em humildade, em despojamento, em amor e em fé... na fé simples de uma criança sem teto e sem família!

E todos os tesouros colecionados, o conhecimento, a filosofia, a cultura, as tradições religiosas e místicas poderiam ser colocadas em seu lugar devido: o bolso de trás da calça.

LibaN RaaCh
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!