Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

22 de fevereiro de 2012

O falso ego tem de ser abandonado

O homem continua amargurado porque pensa em termos de separação. E lembre-se: nenhum homem é uma ilha. A única ilusão é uma pessoa se ver separada do todo. Todas as outras ilusões se originam dessa. 

Somos parte do vasto continente, não somos ilhas. Lembrar-se disso é o único modo de ser transformado.

Viver nessa ilusão é um jeito garantido de criar problemas, e todos esses problemas vão se acumulando. Eles não podem ser resolvidos a menos que mudemos nossa posição desde o início. 

Uma mudança radical é necessária - não uma reforma -, e ela acontece quando abandonamos nossa personalidade no oceano de Deus, quando a gota de orvalho do ego desaparece no oceano. 

Não perdemos coisa alguma, e sim ganhamos. Simplesmente perdemos nossas pequenas fronteiras e nos tornamos vastos e infinitos. Nessa vastidão há fragrância... 

Ao dar o primeiro passo fora da caverna do ego, sob o céu aberto, sob as estrelas, de repente você começa a desenvolver asas. Elas sempre estiveram lá, mas não havia espaço suficiente para usá-las.

É um preço pequeno a pagar: o falso ego tem de ser abandonado.

Osho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!