Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

18 de fevereiro de 2012

Verdadeiras doenças da alma


O mistério do Quem sou eu? não ´um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser vivida. E este mistério é o maravilhamento daquela idade de ouro da infância que nada pode esgotar. É o canto eterno da criação, presente em cada parcela do criado.

Nosso grande erro é viver sempre no nível das palavras e esquecer que elas simplesmente representam a tradução de nossa sensação de realidade, mas não a própria realidade. Nós não percebemos senão sensações que estabelecem relações entre si. Esquecendo a relatividade de nossas traduções verbais, nós as ornamentamos com uma autenticidade que elas de maneira alguma possuem. 

... A evidência de minhas experiências, sia "vivência", destruíram em mim as muralhas das falsas certezas, providas de ambições sem sentido, de inquietudes inúteis, verdadeiras doenças da alma.

Jeanne Guené
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!