Um dos principais requisitos para um indivíduo entre na vibração que está acima do plano das aspirações é a capacidade de se autogerir. Aquele que precisa de acompanhamento, que ainda não resolveu em si certos pontos que o impedem de manifestar ordem e coerência externas, não pode ter essa profunda vivência interior.
A possibilidade de vencer a inércia, de ter controle sobre os corpos e reações de modo a impedir a circulação de energias dispersivas e dissolventes em seu Ser, são qualidades e atitudes fundamentais àqueles que assumem a manifestação dessa consciência.
A capacidade de se posicionar corretamente diante das prioridades que são apresentadas em sua vida de Serviço e de ter um preciso equilíbrio na disposição do tempo é também algo que o indivíduo já deve trazer consigo. A abertura à vivência interior, sem fantasias, mas com um ardor capaz de dissolver os obstáculos à sua própria entrega tampouco pode estar ausente. Assim, com clareza sobre o que lhe tenha sido confiado como tarefa, ele deve superar toda e qualquer acomodação que os corpos materiais possam apresentar e, sempre em ascensão, oferecer-se à Obra Divina.
Trigueirinho