Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

9 de março de 2012

O real não é o experimentado

"Quem está vendo não é quem está observando. O observador é a consciência que é eterna, universal e una. Todos somos a mesma coisa - não coisa -, a consciência que não pode ser experimentada pelos objetos dos quais somos conscientes. O ser humano não pode experimentar a consciência porque ele é a própria consciência sonhando que é um ser humano."

"O real não é o experimentado"

"Tornar-se pressupõe tempo e o tempo não existe. Essa experiência é apenas um lampejo daquilo que já é. Ou seja, tornar-se é uma impossibilidade, pois já somos. Tudo faz parte e é a mesma coisa. Buscamos experiências daquilo que somos antes de sermos o que pensamos que somos - seres humanos".

"Perceba quanta energia o indivíduo consome em tornar-se. Projeções para o futuro. Isso gera culpa e ansiedade. Estar preso ao presente é a verdadeira liberdade".

"Compreender é controlar. Não existe instrumento capaz de entender o ininteligível. O corpo não contém a consciência, mas a consciência contém o corpo. O corpo está na consciência"

Para ler o texto em sua íntegra, visite:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!