Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

15 de março de 2012

Admirável Homo Demens!

Ambulantes de Santos - São Paulo, vendem cães vivos para consumo em navios coreanos. O porto de Santos, maior terminal marítimo da América Latina, vem sendo cenário de um cruel e ilegal tipo de comércio. Com navios do mundo todo atracados a poucos metros da margem, ambulantes aproveitam o ambiente atípico para ganhar dinheiro oferecendo animais como mercadorias.

Segundo informações do site IG, além do comércio de drogas, o comércio de animais entre moradores e marinheiros é intenso. Os bichos são colocados em situações deprimentes para que as vendas possam ser efetuadas. O comércio de galinhas vivas é feito por meio de baldinhos presos a cordas que descem do deque dos navios.

Moradores denunciam o comércio de cães, vendidos para coreanos, que têm o hábito de consumir a carne desses animais. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada do carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua.

No Brasil, a venda de cães para consumo, apesar de ilegal, existe. O comércio de vidas no porto de Santos e em tantos outros locais só fatura porque não há fiscalização.

Fonte:
http://www.anda.jor.br/11/03/2012/ambulantes-de-santos-vendem-caes-vivos-para-consumo-em-navios-coreanos

A pergunta que fica: por que não há a mesma preocupação com o comércio de carne de bois, aves e peixes?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!