Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

14 de março de 2012

Você é que tem que sair da armadilha


Você me pergunta: "Eu quero ser criativo. O que devo fazer?"

Desfaça tudo o que a sociedade fez a você; desfaça tudo o que seus pais e professores fizeram a você; desfaça tudo o que o policial, o político e o padre fizeram a você - e você novamente se tornará criativo, você novamente terá aquela excitação que tinha no começo.

Ela ainda está esperando lá, reprimida. Ela pode se desenrolar.

E quando essa energia criativa se desenrola em você, você é religioso. Para mim, uma pessoa religiosa é aquela que é criativa. Todo mundo nasce criativo, mas poucas pessoas permanecem criativas.

Você é que tem que sair da armadilha. Você pode. Claro, você precisará de uma grande coragem, porque, quando começa a desfazer o que a sociedade fez a você, você perderá a respeitabilidade.

Você não será considerado respeitável. Você começará a se tornar bizarro; você parecerá bizarro às pessoas. Você parecerá excêntrico. As pessoas pensarão: "Algo está errado com esse pobre homem".

Essa é a maior coragem, entrar numa vida onde as pessoas pensam que você é bizarro.

Osho, em "Sufis: O Povo do Caminho"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!