Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

23 de março de 2012

Curtas do dia

"Ver a realidade é tão simples quanto ver a própria face no espelho. Apenas o espelho tem de estar limpo e ser fiel (confiável). Uma mente silenciosa, não distorcida por desejos e medos, livre de idéias e opiniões, limpa em todos os níveis, é necessária para refletir a realidade. Seja limpo e silencioso, alerta e desapegado; tudo o mais acontecerá por si mesmo."
Nisargadatta Maharaj 

"... As lições que ele aprende da contemplação analítica de seus próprios erros são excelentes mas custam caro, enquanto que aquelas que ele aprende da contemplação dos erros das outras pessoas são excelentes e gratuitas…"
Paul Brunton

"O silêncio é o vestíbulo do Encontro. Para penetrá-lo, é preciso devoção; é preciso pureza e fé."
Trigueirinho

"Quanto a mim, creio em uma realidade que existe de momento em momento e que, absolutamente, não se encontra na esfera do tempo. Essa realidade representa a única solução aos múltiplos problemas da nossa vida. Quando uma pessoa percebe essa realidade, ou quando ela surge, é ela um fator de libertação; mas nenhuma soma de argumentação intelectual, de disputa, de conflito econômico, social ou religioso, resolverá os problemas gerados pela mente."
Krishnamurti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!