Aviso aos navegantes

Este blog é apenas uma voz que clama no deserto deste mundo dolorosamente atribulado; há outros e em muitos países. Sua mensagem é simples, porém sutil. É uma espécie de flecha literária lançada ao acaso, mas é guiada por mãos superiores às nossas. À você cabe saber separar o joio do trigo...

21 de março de 2012

Curtas do dia

"Vá além. Nem a consciência nem o 'Eu Sou' no centro dela [da consciência] são você. Seu verdadeiro ser é inteiramente não-auto-consciente, completamente livre de toda auto-identificação com o que quer que seja, bruto, sutil ou transcendental."
Nisargadatta Maharaj


"Que ninguém cometa o erro de separar a busca da vida cotidiana. Ela é a própria Vida! Os buscadores não são um grupo especial, uma espécie rotulada, ao qual a pessoa se afilia ou não entra, mas são toda a humanidade."
Paul Brunton


"Não é importantíssimo que a educação desarraigue o temor, ajudante os estudantes a se livrarem do temor, visto que o temor corrompe a mente? Parece-me importantíssimo que, nesta nossa escola, o temor, sob todas as formas, seja compreendido, dissolvido, arrancado de cada um de vós. Porque, do contrário, se tiverdes qualquer espécie de temor, ele vos perverterá a mente e jamais sereis inteligente. O temor é como uma nuvem negra, e quando tendes um temor, isso é como andar na luz do sol com uma nuvem negra no espírito e por conseguinte sempre assustado." 
Krishnamurti - Debates sobre educação com alunos e professores em Banares Índia


"O silêncio é conhecido de poucos deste planeta."
Triguerinho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Que bom que você chegou! Junte-se à nós!