"Nada grandioso se alcança sem se ficar louco, isto é, sem atravessar o nível comum da consciência e amolecer os poderes escondidos que estão mais abaixo, e também penetrar no reinado do que está mais adiante.
E pode não ser verdadeiro para qualquer outra coisa grandiosa, mas é absolutamente verdadeiro no que toca à meditação.
Meditação significa loucura - claro, com um método!"
Osho
"O que se entende por vulgar? Ser como o resto dos homens; com as mesmas aflições, a mesma corrupção, violência, brutalidade, indiferença, insensibilidade. Querer uma colocação, apegar-se a ela, quer sejamos competentes, quer não, morrer no emprego. Eis o que se chama “ser vulgar” – nada ter de novo, original, nenhuma alegria na vida; não ter curiosidade, não ser “intenso”, apaixonado, não procurar esclarecer-se, mas meramente conformar-se. É isso o que entendo por “ser vulgar”, “ser burguês”. Uma maneira mecânica de viver, uma rotina, um tédio."
Krishnamurti
"Aqui no ego podemos perceber a reprodução do sagrado Eu Superior sob as limitações do tempo e espaço. Quem quer que compreenda essa grande verdade sabe doravante que este Eu Superior não está mais distante de si que seu próprio coração e o que ele chama de “eu” está inseparavelmente unido com o que os homens chamam de Deus."
Paul Brunton
"Mantenha-se em silêncio, imperturbável, e a sabedoria e o poder virão por si mesmos. Você não necessita ansiar desesperadamente. Espere em silêncio no coração e na mente. É muito fácil ficar em silêncio, mas estar disposto isso é raro."
Nisargadatta Maharaj
"O que vale mais? Uma perda material ou afetiva, ou a libertação do espírito?"
Trigueirinho